“Por que ter filhos?” será lançado nesta sexta em Guarulhos

Depois do livro “O D.N.A. de J. Oliver”, o guarulhense João Oliveira dedicou-se a escrever uma nova obra, que está sendo lançada nesta sexta-feira na livraria Nobel do Jardim Maia, “Por que ter filhos?”.

Ele narra a dificuldade que um pai encontra para responder a uma pergunta aparentemente simples feita pelo filho, preocupado com a responsabilidade que é fazer com que novas criaturas nasçam em um mundo tão complicado quanto o atual.
Oliveira vai traçando a história em diálogos com a razão, a arte, o imaginário e o futuro, entremeando com citações de obras de autores renomados e levando o leitor a uma caminhada pela avenida Paulista, em cujos prédios mensagens e reflexões estariam estampadas.

Um aspecto muito positivo é que o autor ressalta a importância de algo muito em falta na atualidade, que é o diálogo entre pais e filhos, principalmente conversando sobre assunto existencial, que foge à rotina de uma casa.

Com revisão e prefácio do jornalista Valdir Carleto, o livro estará à venda na livraria Nobel do Jardim Maia e também pela internet, no site da Amazon, tanto em papel quanto em meio digital.