Poupatempo informa expediente no Carnaval

Postos reabrem na Quarta-feira de Cinzas, dia 6, ao meio-dia

No Carnaval, todas as unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo estarão fechadas nos dias 4 e 5 de março, segunda e terça-feira. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, 6 de março, às 12h, conforme o decreto estadual 64.112/2019.

A partir de quinta-feira, dia 7 de março, todas as unidades abrirão em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

O Poupatempo alerta os foliões sobre os cuidados que devem ser tomados com os documentos durante o Carnaval. Nessa época do ano, cresce o índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos. Na euforia da festa, muitas pessoas relaxam nos cuidados e depois precisam correr atrás de segundas vias. O resultado, todos os anos, é um aumento do número de pessoas que precisam tirar segunda via de documentos importantes como a Carteira de Identidade (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

Em março do ano passado, por exemplo, o número de pedidos de segundas vias de Carteira de Identidade foi de mais de 325 mil, acima da média mensal do ano, que foi de 291,2 mil. Durante todo o ano de 2018, o total de segundas vidas de RG em todos os 73 postos Poupatempo foi de mais de 3,4 milhões. Só em janeiro deste ano foram solicitadas 327,8 mil segundas vias do RG nos postos Poupatempo. A taxa para a emissão de segunda via da Carteira de Identidade é de R$ 39,80.

 O Poupatempo destaca que atende com horários agendados, para garantir maior conforto e evitar filas. Alguns serviços podem ser resolvidos na internet ou nos totens de autoatendimento. Os totens localizados fora do Poupatempo estarão disponíveis durante todo o feriado. O agendamento pode ser feito pela internet, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo SP Serviços ou nos totens de autoatendimento. Outra alternativa é o atendente virtual Poupinha, disponível no site do Poupatempo (no canto inferior direito da tela).