Praça Taxista Robson de Jesus Xavier valorizou o Jardim Santa Clara

A revitalização da área verde ao longo da rua Dorezópolis, no Jardim Santa Clara, deu novos ares à região. O local passou a ser chamar oficialmente praça Taxista Robson de Jesus Xavier, nome do falecido presidente do Sindicato dos Taxistas de Guarulhos. A sugestão da denominação foi do ex-vereador Americano, vice-presidente da Guarucoop, cooperativa de táxis do Aeroporto, cuja nova sede está sendo inaugurada nesta quinta-feira, em evento que contará com a presença do governador Márcio França e do prefeito Guti.

Foi a Guarucoop que promoveu a transformação da praça, na esquina com a rua Maria Zintl, na vizinhança da nova sede. O local oferece pista de caminhada com cerca de 200 metros, playground infantil, equipamentos para ginástica em aço inox, iluminação baixa e paisagismo, itens com os quais a Prefeitura colaborou. Carentes de equipamentos de lazer, moradores da região já começam a frequentar a praça.

A obra feita pela Guarucoop foi uma contrapartida exigida pela Prefeitura pela cessão do terreno onde foi construída a nova sede da entidade.