Prédio na Paulo Faccini corre risco de desabamento e preocupa comerciantes

Na foto acima, observa-se que parte da laje já cedeu (detalhe no centro da imagem, acima do logotipo da Adidas).

Um leitor do Click Guarulhos chama a atenção para a deterioração de um prédio na avenida Paulo Faccini, 153. Segundo ele, o prédio está, “aos poucos, desmoronando”. Fotos enviadas por ele e que foram feitas num intervalo de 2 semanas mostram que parte da laje já cedeu (detalhe no centro da foto, acima do logotipo da Adidas).

Na foto acima, feita uma semana antes, a laje parece ainda não ter começado a ceder – Foto: VC Repórter

“Ao conversar com a caixa da farmácia que fica em frente ao imóvel soube que ela ouviu um forte barulho e quando reparou a laje do prédio já tinha caído. Acredito que as pessoas que passam na calçada estejam correndo risco, pois a tendência é continuar caindo o restante da laje, inclusive a parte que fica beirando a calçada. Caso as lajes comecem a ceder, uma sobre a outra, corre-se o risco da estrutura toda do prédio não aguentar e vir toda abaixo”, alerta ele.

Resposta
Procurado pelo Click, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou “que a obra de demolição foi embargada diante da falta de responsável técnico, decorrente da baixa do anterior, sendo o proprietário notificado a providenciar novo profissional. A obra encontra-se regular, pois possui ‘Alvará de Demolição’. Caso haja descumprimento às normas de segurança previstas em lei, serão tomadas as medidas fiscalizatórias cabíveis.”