Prefeito participa de reunião com núcleo de escolas, na ACE

O prefeito de Guarulhos, Guti, esteve na ACE-Guarulhos na manhã desta quarta-feira, 21, participando da reunião semanal do núcleo de escolas particulares do Programa Empreender, realizado pela ACE em parceria com o Sebrae. Além do grupo de escolas, o Empreender tem núcleos de diversos setores de atividade, como contabilistas e estética/beleza. Guti atendeu ao pedido do presidente William Paneque e do ex-presidente Wilson Lourenço, empresário do setor da educação e membro do núcleo.

Ao lado do secretário municipal de Educação, Paulo Cesar Matheus, Guti ouviu demandas dos empresários donos de escolas particulares e prometeu encaminhar as soluções possíveis. “Algumas coisas são relativamente simples e já vou mandar para as secretarias responsáveis. Outras dependem de orçamento e precisamos evoluir nas discussões”, afirmou o prefeito, que se colocou aberto a parcerias que unam o trabalho do poder público e da iniciativa privada.

“Esse é o papel da ACE: servir como porta-voz do empresariado junto ao poder público. Representar nossos associados é levar as demandas que eles têm no seu dia a dia para que, de forma propositiva, a Prefeitura busque soluções dentro da lei. É uma relação sadia”, afirmou o presidente da ACE, William Paneque, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico.

Wilson Lourenço ficou de apresentar ao grupo de empresários o resultado das demandas, assim que a Prefeitura fizer as devolutivas. “Nós, empresários, temos diversas questões que atrapalham o dia a dia e que dependem do poder público. Sabemos que nem todas são de fácil solução, mas apenas com um diálogo direto como esse é que poderemos minimizar os ruídos e nos aproximar das resoluções”, afirmou.