Prefeitura afirma que árvore do Xerife estava doente

O Click Guarulhos postou na sexta-feira que havia sido cortada uma árvore, em frente ao escritório do deputado estadual Jorge Wilson, conhecido como Xerife do Consumidor. E que, em março, o portal havia publicado a preocupação de moradores das proximidades com a sorte da árvore, pois um novo painel havia sido colocado na fachada do escritório e a foto do político estava bem atrás do tronco, o que impedia a visualização. O temor era de que, ao definir a posição da placa, já estivesse previsto dar um fim à árvore, pois, caso contrário, se teria planejado outra forma de fazer a identificação visual do escritório.

Como aparentemente a árvore estivesse sadia, o Click questionou a Secretaria do Meio Ambiente, que respondeu nesta segunda-feira, por intermédio da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura:

“Em atenção à demanda, a SEMA informa que durante realização de poda de rebaixamento, verificou-se que a árvore, um Jacarandá Mimoso, estava com o interior corroído pela ação de brocas (tipo de inseto), conforme mostram as imagens anexadas. A remoção foi a única opção para evitar queda e possíveis danos ao patrimônio e aos pedestres.”

Seguem as imagens enviadas

Valdir Carleto