As obras de implantação do novo trevo Jacu Pêssego, no km 213,3 da via Dutra, promovidas pela CCR NovaDutra serão entregues nesta sexta-feira, 7. Os trabalhos complementam os serviços que serão feitos pela Prefeitura de Guarulhos, possibilitando, no futuro, o prolongamento da avenida Jacu Pêssego e a interligação com a via Dutra.

No entanto, apesar da NovaDutra ter entregue com seis meses de antecedência a sua parte nas obras – o prazo era para maio de 2019 – a administração municipal ainda não tem um prazo determinado para as obras iniciarem. A Secretaria de Obras, em resposta ao Click Guarulhos, disse aguardar a aprovação dos projetos para finalização do trevo enviados à CCR NovaDutra e ANTT. Após aprovação, serão encaminhados ao Departamento de Licitações da Prefeitura de Guarulhos para elaboração de processo licitatório, que demanda um prazo de 6 a 8 meses para conclusão.

Em conjunto, os trabalhos vão proporcionar mais fluidez ao tráfego da rodovia na região, por onde passam cerca de 160 mil veículos diariamente, em ambos os sentidos. Além disso, vão oferecer a Guarulhos um novo corredor de transporte e um novo acesso à cidade.