Prefeitura anuncia doação de conversor digital de TV a beneficiários do Bolsa Família

O Click Guarulhos foi informado nesta quinta-feira, que, tendo comparecido ao evento de recadastramento do Bolsa Família, no ginásio de esportes Paschoal Thomeo (Thomeozão), o prefeito Sebastião Almeida informou aos beneficiários que terão aumento de R$ 60 e que cada família receberá também um conversor digital para colocar nos aparelhos de TV.

Durante o evento estava sendo distribuído folheto sobre pedido de extensão da linha de trem do Aeroporto até Jardim São João e Bonsucesso. No material impresso, consta uma fala do deputado estadual Alencar Santana (PT). Questionamos a assessoria do parlamentar, pois essa veiculação pode configurar uso eleitoral de programa social do governo federal.

Foi enviado questionamento à Prefeitura para saber se procede a informação quanto à distribuição de conversores de TV e se o custeio desse benefício será bancado pela Prefeitura ou pelo governo federal e, caso positivo, se há embasamento legal para tal.

Resposta

“Em atenção ao questionamento, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social informa que o prefeito Sebastião Almeida não esteve presente em plenária do Bolsa Família nesta quinta-feira (25). Esclarece também que nessas plenárias, cabe aos gestores passar informações dos programas sociais como tarifa social da energia elétrica, tarifa social do telefone, previdência da dona de casa e conversor de TV digital, o qual deverá ser entregue a partir de maio, conforme anúncio do Ministério de Desenvolvimento Social.”

 

(foto de Zaca Oliveira – PMG)