Prefeitura atende famílias da comunidade Brasilândia afetadas pelo incêndio

Uma ação conjunta entre diversos setores da Prefeitura de Guarulhos está sendo realizada desde a tarde desta terça-feira, 30, junto às 30 famílias da comunidade Brasilândia, no bairro Itapegica, afetadas pelo incêndio. Nesta quarta-feira, 31, equipes fizeram o cadastramento para programas sociais, como o Bolsa Família, e para o aluguel social, por meio do Departamento de Ação Comunitária da Secretaria de Habitação em conjunto com a Coordenadoria da Defesa Civil.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social distribuiu cestas básicas aos 110 moradores vitimados e ofereceu o café da manhã. A Coordenadoria da Defesa Civil disponibilizou 86 colchões e o Fundo Social de Solidariedade, travesseiros, cobertores e roupas aos desabrigados. A ONG Anjos da Madrugada ofereceu alimentação durante a noite. A retirada de escombros conta com suporte da Proguaru.

Não houve feridos e apenas um homem aceitou ser conduzido para o Centro de Acolhimento da Prefeitura. As demais famílias se abrigaram em casas de familiares e amigos.

Doações

A Prefeitura montou dois pontos para recebimento de doações de alimentos, roupas, calçados e água às famílias desabrigadas da comunidade Brasilândia: na sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva) e na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).