Prefeitura aumenta em 70% manutenção da sinalização de vias da cidade em 2018

Faixa de pedestre pintada na av. Timóteo Penteado - Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) da Prefeitura de Guarulhos informa que executou a manutenção da sinalização de 751 ruas do município em 2018, o que equivale a 32 mil m² de marcações, faixas, legendas e símbolos pintados sobre o pavimento das vias. O número representa um acréscimo de 69,9% em relação ao ano anterior.

No que diz respeito à manutenção de placas de sinalização de trânsito, como recolocação, revitalização e limpeza, foram realizadas 5.688 manutenções durante todo o ano anterior, um aumento de 86,49% em relação a 2017.

O total de ações em manutenção preventiva e correção de defeitos nos semáforos da cidade somou 8.305 ações. Foram realizadas ainda pinturas de 361 faixas duplas contínuas, 381 contínuas, implantação de 255 lombadas, 98 faixas tracejadas e mais 68 seccionadas, além 128 de retenção e 770 de travessia.

“Essa zeladoria é fundamental para a organização da cidade, além de garantir a segurança de motoristas e pedestres. Estamos trabalhando para que a manutenção seja constante e em todas as áreas”, afirmou o prefeito Guti.

Serviço

A população pode solicitar serviços de manutenção da sinalização de trânsito por meio da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG) e do Fácil Transportes, ambos vinculados à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, ou comparecendo às demais unidades da Rede Fácil.