Prefeitura e ACE realizam Café Sensorial pela inclusão da pessoa com deficiência

A Associação Comercial e Empresarial (ACE), em parceria com a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, realizará na próxima terça-feira (21), às 19h30, na ACE Guarulhos, um Café Sensorial pela inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O evento será aberto para associados e demais interessados. Para participar é necessário inscrever-se pelo telefone 2137-9333.

O objetivo do evento é sensibilizar os participantes por meio de uma vivência, com uso de vendas ou acessórios que limitem os movimentos, podendo sentir na pele as dificuldades encontradas no dia a dia da pessoa com deficiência, para que sejam tocados com a quebra de preconceitos e estejam aptos a tratar dos assuntos pertinentes à inclusão dessas pessoas na sociedade.

Como parte do processo de impactação, haverá uma roda de conversas com os participantes e uma breve explanação sobre a potencialidade da pessoa com deficiência. Além da sua parcela como consumidor, será apresentada e trabalhada com os presentes. A palestra “Desperte seu Olhar Inclusivo”, elaborada pela equipe da SAI, ensinará a melhor forma de abordagem no atendimento à pessoa com deficiência, além de apresentar as terminologias adequadas e o histórico de desigualdade que esse segmento enfrenta.

Serviço

Café Sensorial

  • Data: 21/08 (terça-feira)
  • Horário: a partir das 19h30
  • Local: ACE Guarulhos – Av. João Bernardo Medeiros, 278
  • Inscrições pelo telefone: 2137-9333