Prefeitura e Asec reúnem-se para discutir ações para Cumbica
Prefeitura e Asec reúnem-se para discutir ações para Cumbica

A Prefeitura de Guarulhos participou nesta quarta-feira, 28, de reunião na sede da Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), para apresentar as ações efetivas feitas na região, bem como pedir à entidade o apoio para a tarefa de contenção das ocupações irregulares no bairro.

O diretor do Conselho Fiscal da Asec, Aarão Ruben de Oliveira, coordenou o encontro e recepcionou o secretário municipal de Justiça, Airton Trevisan, além do diretor do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), Waldemar Tenório e do chefe de divisão, Rubens Paulo, ambos da mesma Pasta.

Durante a apresentação para a diretoria e convidados da Asec, Waldemar Tenório falou sobre a reurbanização da Cidade Industrial Satélite (CIS) Cumbica, em especial do trecho compreendido entre as avenidas Guinle e Diorama, de onde foram transferidas centenas de famílias para empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com Tenório, com a saída das pessoas, as moradias precárias foram demolidas. Agora entra o processo de revitalização da área, que contará ainda com a desobstrução e recomposição do viário, numa ação conjunta das secretarias de Justiça, Meio Ambiente e Transporte e Mobilidade Urbana.

Na oportunidade, foi solicitado o apoio dos empresários no sentido de ceder máquinas e equipamentos necessários para a realização dos trabalhos na região. Questão essa que será discutida com a direção da ASEC e seus associados, conforme informou Aarão Ruben.