Prefeitura e Instituto EDP inauguram projeto social em escolas públicas da cidade

Iniciativa atenderá cerca de 160 crianças, entre 6 e 17 anos, de três escolas públicas da cidade - Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 13, o Instituto EDP e a Prefeitura de Guarulhos realizaram evento de inauguração do Projeto Futebol de Rua pela Educação. A cerimônia contou com a participação de aproximadamente 100 crianças da EPG Pixinguinha, no Itaim. A iniciativa atenderá cerca de 160 crianças, entre 6 e 17 anos, de três escolas de ensino público na cidade. O evento reuniu diretores, responsáveis da Secretaria de Educação e Esporte, alunos e patrocinadores, além do prefeito da cidade, Guti, que participou de uma aula inaugural de futebol e da apresentação oficial das atividades.

Na ocasião, o prefeito afirmou que gostaria de expandir o projeto para outras regiões da cidade e elogiou as iniciativas sociais que a EDP vem realizando em Guarulhos. As crianças serão atendidas no contra turno escolar. Durante o ano, serão realizadas aulas educativas e atividades de inclusão cultural, como visitas aos estádios e torneios de futebol entre os alunos.

Na segunda-feira, 10, O Instituto EDP realizou também o evento de inauguração do projeto Brincando com pipas, que conscientiza crianças e adolescentes de escolas municipais, do 1º ao 5º ano, a brincarem com segurança, além de alertar para os riscos da proximidade com a rede elétrica. Os alunos participaram de ações que envolveram palestras, desenvolvimento de projetos, além da contação de histórias com a CIA Passarinho.