Prefeitura estima em 14 mil pessoas público que prestigiou desfile de 7 de Setembro

Assunto: Desfile de Sete de Setembro Local: Av. Paulo Faccini – Bosque Maia Data: 07.09.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

A Prefeitura de Guarulhos calcula que mais de 14 mil pessoas prestigiaram o desfile de 7 de Setembro, na avenida Paulo Faccini.

O evento contou com a participação da Banda Marcial do Conservatório Municipal de Guarulhos, sob regência do maestro Marcelo Mendonça; escolas públicas e particulares, CEUs, grupamento do Tiro de Guerra, da Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, grupos e entidades e associações filantrópicas.

Além da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), participaram as pastas de: Desenvolvimento e Assistência Social, Transportes e Trânsito, Assuntos de Segurança Pública, de Políticas de Diversidade e de Políticas para as Mulheres.

A comemoração do 196º dia da Independência do Brasil foi celebrada na manhã da sexta-feira, e teve como tema: “Guarulhos: Nossos Bairros, Suas Histórias”. As escolas puderam dar uma amostra dos trabalhos desenvolvidos, evocando valores do bem e valorizando a diversidade que compõem a cultura local para celebrar a independência do País. Segundo o prefeito Guti, a data representa, além de um momento de demonstrar o amor à pátria e à cidade, “também um momento de reflexão, em que precisamos entender que a pátria está acima de tudo e que devemos honrar com orgulho nossos antepassados, com espírito de civilidade e patriotismo”.

Assunto: Desfile de Sete de Setembro
Local: Av. Paulo Faccini – Bosque Maia
Data: 07.09.2018
Foto: Fabio Nunes Teixeira

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG