Prefeitura faz 2 mil inscrições para o Programa Bolsa Trabalho

Fila para inscrições do Bolsa Trabalho na manhã desta sexta, 5, no Adamastor - Foto: Sidnei Barros/PMG

A Secretaria do Trabalho atendeu na manhã desta sexta-feira (5), no Adamastor Centro, cerca de 2.000 pessoas para inscrições no Programa Bolsa Trabalho. Havia sido previamente divulgado que 350 senhas seriam distribuídas, porém, devido à grande demanda, a Pasta providenciou o atendimento a todos que estavam no local entre 7h e 9h30.

A lista de selecionados para participar do programa de formação profissional será divulgada no próximo dia 17, no Portal Oficial da Prefeitura de Guarulhos na internet (www.guarulhos.sp.gov.br) e fixada na Secretaria do Trabalho (Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo, Guarulhos – SP).

O Prefeito Guti acompanhou as inscrições e lembrou que geração de emprego e renda é uma das prioridades do governo. “Nós temos diversas frentes de trabalho para auxiliar o munícipe a conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Além das unidades do CIET, dos processos de seleção feitos com o auxilio da Secretaria do Trabalho, também temos diversos programas que oferecem capacitação nas mais diversas áreas. Não adianta o munícipe ir atrás de um emprego e não estar qualificado. Isso mostra a importância do Bolsa Trabalho, que ensina e ainda dá um auxilio para que o trabalhador tenha uma ajuda para se manter durante o curso”, disse Guti.

Marli Lino de Assis, 54 anos, moradora do Jardim São Domingos, realizou a inscrição no programa, pois está desempregada há quatro anos. “Tomara Deus que eu consiga. Estou precisando muito, não é fácil estar desempregada há tanto tempo. Esta oportunidade é uma benção”, afirmou.

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social também estavam presentes na ação, colaborando com a verificação dos requisitos solicitados aos interessados, como estar desempregado há mais de um ano e não receber nenhum benefício, incluindo Bolsa Família.. Os munícipes que não apresentaram tais requisitos, foram encaminhados para cadastramento no Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET).