A Prefeitura vai absorver todos os funcionários do SAAE (Serviços Autônomo de Água e Esgoto) no acordo que passará a concessão da autarquia para a Sabesp (Companhia Estadual de Saneamento Ambiental).

Em reunião na tarde desta sexta-feira, 28, entre o prefeito Guti, o presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública), Pedro Zanotti, o vereador Eduardo Barreto e representantes dos servidores, ficou acertado que a Administração Municipal enviará na manhã de segunda-feira, 1, à Câmara Municipal uma emenda ao Projeto de Lei, encaminhado nesta quinta-feira à Casa de Leis, com a decisão.

Guti explicou que desde o início das negociações sempre primou pela manutenção dos direitos de todos os servidores do SAAE. A partir desta reivindicação dos trabalhadores, levada pelo vereador Eduardo Barreto e pelo Stap, a Prefeitura se compromete a absorver todos os funcionários da autarquia antes de ceder aqueles que trabalharão na Sabesp. Ele lembrou ainda que há a possibilidade do PDV (Plano de Demissão Voluntária), que beneficiará aqueles que tiverem interesse.