Prefeitura inicia processo para a entrega de 174 novos alvarás a taxistas

O prefeito Sebastião Almeida entregou na tarde desta segunda-feira, 11, certificados aos 174 selecionados como titulares, que vão receber alvará para atuar como taxistas no município de Guarulhos. Durante o evento, também foram apresentados os prazos, regras e procedimentos para a obtenção dos alvarás concedidos a motoristas prepostos, conhecidos como barra 2, tendo como base o resultado de sorteio da Loteria Federal de 24 de dezembro do ano passado, conforme procedimento previamente publicado em edital.

Os motoristas sorteados já trabalhavam como prepostos. Eles foram divididos em dois lotes, num total de 174 novas vagas. O Lote 1 contemplou 167 motoristas, que vão atuar nos pontos de rua, e o Lote 2, outros 7 motoristas que vão atuar com veículos adaptados para atender pessoas com deficiência.

No total, o processo contou com a participação de 828 motoristas, sendo 591 interessados em participar do sorteio para o Lote 1, e 237 para o Lote 2. “Os sorteados agora poderão dar mais segurança às famílias e não precisarão mais trabalhar para os outros, na condição de preposto. Não estão conquistando uma situação provisória, mas algo para o resto da vida”, diz Almeida.