Prefeitura não vence retirar entulho de locais habituais

A Reportagem do Click Guarulhos tem percorrido as ruas da cidade e testemunhado o esforço da Secretaria de Serviços Públicos e da Proguaru para recolher dejetos que as pessoas ou empresas depositam em locais indevidos.

Vê-se que, logo após a retirada, outros detritos são jogados nos mesmos locais. O mais provável é que sejam despejados durante a madrugada por caminhões, alguns dos quais têm sido flagrados e apreendidos.

Porém, é preciso combater o hábito que muitos guarulhenses têm de pagar para carroceiros retirarem entulho de obras, sem se preocupar com o local em que eles o descartarão.

Indagada pela Reportagem sobre a hipótese de adaptar PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) abertos nesses locais habituais, a secretária de Serviços Públicos, Loredana Glasser, explicou que há essa tendência, mas há o temor de que, a exemplo do que já aconteceu em alguns dos PEVs que são cercados, vândalos coloquem fogo nos materiais recicláveis.

No início da semana, a Reportagem fotografou entulho acumulado na avenida Alexandre Grandisoli, nas proximidades do campo do CRB, Jardim Paulista/Parque Continental. Estava tomado pelo entulho. Na sexta-feira, o material havia sido retirado pela Prefeitura. Vamos ver quanto tempo dura essa limpeza.