Prefeitura oferece mil vagas mensais para castração gratuita de cães e gatos

A Prefeitura de Guarulhos segue reforçando a campanha de castração gratuita de cães e gatos e, partir das 9h desta sexta-feira (8), oferece mais 250 vagas para o procedimento, mediante cadastro no portal do Departamento de Proteção Animal (Dpan): dpan.guarulhos.sp.gov.br. A cada sexta-feira, serão disponibilizadas mais 250 vagas, totalizando mil castrações mensais.

Os procedimentos cirúrgicos são realizados todas as terças e quintas-feiras, a partir das 8h, no Dpan Bonsucesso (rua Santa Cruz do Descalvado nº 420 – Jardim Triunfo). Os tutores devem ficar atentos ao preenchimento correto dos dados, ao envio da senha por email, bem como à data agendada e aos procedimentos pré e pós-cirurgia.

Com a efetivação do agendamento on-line, a Prefeitura, por meio do Dpan, pretende realizar anualmente 12 mil castrações gratuitas de cães e gatos. Desde a sua criação, em abril de 2017, o Dpan já castrou mais de 7 mil animais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones: 2457-2112 e 2458-1666 (não é possível agendar por telefone).