Prefeitura prepara o lançamento da Semana do Conhecimento 2019

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a Semana do Conhecimento 2019 será lançada oficialmente pela Prefeitura no próximo dia 9 de maio, com a presença de lideranças acadêmicas e empresariais, às 15h, no Adamastor Centro.

Programada para acontecer entre os dias 15 e 19 de outubro, a Semana do Conhecimento concentra eventos com vieses acadêmico, científico, cultural e empreendedor, como a Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos – FECEG, a Semana Municipal da Ciência e Tecnologia – SEMCITEC, a Expo Criatividade e a Mostra de Economia Criativa.

Na edição de 2018, o evento mobilizou cerca de dez mil pessoas e recebeu a inscrição de 341 trabalhos, mobilizando a participação de mais de 90 instituições e entidades diferentes. “Isso é animador porque fortalece o debate sobre ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no município”, comenta Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI.

Liderada pela SDCETI, a organização do evento conta com expressiva colaboração de instituições de ensino, entidades de classe, lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e não-governamentais.

“A cada ano o evento registra ganhos em qualidade, organização e público. Esse resultado é fruto do comprometimento das pessoas, entidades e instituições envolvidas”, comenta Marianne Antunes, diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação