Prefeitura realiza aula inaugural de cursos gratuitos com mais de 700 alunos

Foto: Fabio Nunes Teixeira

O Teatro do Centro de Educação Municipal Adamastor recebeu nessa terça-feira (05) as aulas inaugurais dos mais de 24 cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos, por meio do Programa Jovem Trabalhador e Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO). Os mais de 700 alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e os beneficios dos programas em uma apresentação realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho.

A secretária da pasta, Telma Cardia, fez uma explanação sobre o programa no início da atividade. “Os cursos aqui oferecidos são fruto do estudo do mercado de trabalho, ou seja, buscamos qualificar para as profissões que necessitam mais mão de obra, como telhadista”, afirmou.

A secretária também disse aos novos alunos para nunca desistir de seus objetivos. “O que vocês devem pensar sempre é que Eu sou mais que vencedor, todos os dias. Quando acordarem, é importante lembrar disso” ressaltou Telma.

Na oportunidade, os professores e coordenadores foram apresentados aos alunos que, a partir desta quarta-feira (6), iniciam suas aulas no Cidap (Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional), à rua Quinze de Novembro, 64 – Centro.

Cursos

Os cursos do CTMO têm duração de três meses e estão disponíveis para guarulhenses maiores de 16 anos. Os cursos disponíveis são operador de injetora; colorista industrial; auxiliar de almoxarifado; estética e imagem pessoal; porteiro; pré-impressão (web design); instalador de monitoramento; antenista; boas práticas na indústria farmacêutica e cosmética (CPF); telhadista; marketing e vendas; montagem e manutenção de computadores (com ênfase em redes); operador de rastreamento e robótica.

Já os cursos do Programa Jovem Trabalhador têm duração de seis meses e são direcionados a jovens de 16 a 21 anos e dispõe de bolsa auxílio e vales refeição e transporte. As formações disponíveis são marketing e vendas; montagem e manutenção de computadores, com ênfase em rede; auxiliar em serviços de hotelaria; robótica; organizador de eventos; pré-impressão (webdesign); impressor de banda larga e estreita; auxiliar em recursos humanos; auxiliar em logística e auxiliar administrativo. Os alunos de todos os cursos terão aulas de marketing pessoal e Inglês básico.