Prefeitura realiza obras de pavimentação na Cidade Satélite de Cumbica

Na manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito Sebastião Almeida assinou a Ordem de Serviço para o asfaltamento da rua Indiaporã, que também ganhará guias, sarjetas e uma galeria de águas pluviais.

Os serviços na rua Indiaporã estão orçados em R$ 620 mil e têm prazo de conclusão de 12 meses. A obra faz parte de um programa de pavimentação realizado na CIS Cumbica, que vai levar obras de infraestrutura a 53 ruas da região, com recursos obtidos junto ao Governo Federal. “Estamos oferecendo melhores condições aos moradores e aos empresários que vivem na região”, disse Almeida.

Além da Indiaporã, também estão em obras atualmente trechos das avenidas Cumbica e Guinle, duas vias muito importantes da CIS Cumbica, além das ruas Icó, Ipaumirim, São Vicente do Sul, Itatiaiaçu, Mineiros, Santa Vitória, Diorama e Nova Guataporanga. No total, os investimentos na região estão orçados em R$ 43 milhões.

O presidente da Agende Guarulhos (Agência de Desenvolvimento e Inovação), Aarão Ruben de Oliveira, disse que as obras são importantes porque vão melhorar o escoamento das águas de chuva na região. “A drenagem é hoje o maior problema de Cumbica. Quando se mexe com isso, acaba-se por resolver os problemas de todos nós”, afirmou o empresário.

A vice-presidente da Asec (Associação dos Empresários de Cumbica) Rosmari Ghellery, destacou o empenho da Prefeitura na realização das obras, que foram apresentadas à entidade em um evento realizado no ano passado. “Nossos pleitos estão sendo atendidos”, disse. Segundo ela, a obra iniciada na rua Indiaporã é muito importante. “Essa rua serve como um acesso para a Santos Dumont”.

O morador Cícero José da Silva, 54 anos, está bastante ansioso com o desenvolvimento dos trabalhos na região. Segundo ele, a pavimentação da Indiaporã acabará com os alagamentos no período de chuvas fortes e com a água empossada, uma preocupação nesses tempos de combate ao mosquito Aedes aegypti.