Prefeitura remove barraco com drogas na Cidade Soberana

A Prefeitura de Guarulhos removeu nesta quarta, 13, um barraco na avenida das Margaridas ao lado da Escola Pastor Peracio Grilli, na Cidade Soberana, onde encontrou entorpecentes e cachimbo de crack. A ação envolveu o Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Proguaru, que depois da remoção, fez a limpeza dos entulhos.

A demolição do barraco aconteceu após várias tentativas frustradas de notificação do responsável pelo local. Segundo o diretor do Dacoi, Waldemar Tenório, a equipe chegou no endereço após uma denúncia de que fora construído um barraco ao lado do muro da escola pública. “Após tentar notificar o ‘proprietário’ por diversas vezes, removemos o barraco e, para nossa surpresa, em seu interior encontramos entorpecentes que, provavelmente, estavam sendo comercializados ali mesmo ao lado da escola pública”, explicou.

O Dacoi é ligado à Secretaria de Justiça e faz trabalhos de fiscalização preventiva com o objetivo de coibir ocupações irregulares em áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha junto com outros setores da Prefeitura, como as Secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Assuntos para a Segurança Pública, dependendo do caso.

A população pode ajudar denunciando irregularidades em áreas ou vias públicas pelos telefones 2453-6810 e 2453-6872, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.