Prefeitura responde sobre falta de manutenção em PEV

A respeito a queixa publicada no Click Guarulhos sobre falta de manutenção no Ponto de Entrega Voluntária do Jardim Bela Vista (https://www.clickguarulhos.com.br/falta-de-manutencao-em-pev-da-bela-vista-causa-revolta-em-moradores/), a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos enviou esta resposta:

A Secretaria de Serviços Públicos informa que executa constante limpeza de descarte irregular ao redor dos Pontos de Entrega Voluntária em que parte da população não respeita o horário de funcionamento dos mesmos, que é de 2a. a 6a feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. O entorno do PEV Cabrália é limpo a cada 15 dias.

Os 19 Pontos de Entrega Voluntária são instrumentos de cidadania. Eles existem para que os moradores que fazem pequenas reformas em suas casas, por exemplo, possam destinar adequadamente estes materiais, garantindo que não sejam descartados irregularmente em rios , calçadas, praças e terrenos baldios, criando assim uma série de problemas para a comunidade, entre eles, o agravamento de enchentes.

Munícipes que flagrarem descarte irregular podem denunciar anonimamente, através do Disque Denúncia: 0800-772-2006. A colaboração dos moradores é muito importante para que a situação seja corrigida e novas ocorrências sejam evitadas.