Prefeitura responde sobre Ouvidoria da GCM na antiga Base da PM no Bom Clima

Em resposta ao artigo publicado no domingo, 30, a respeito da instalação da Ouvidoria da GCM no imóvel antes ocupado pela Base Comunitária da recebemos da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Segurança Pública a nota que aqui reproduzimos:

“Com relação ao assunto acima, a Prefeitura salienta que a mudança da Ouvidoria da GCM para o local aconteceu depois da saída da Base da PM, que foi determinada pelo alto comando da Polícia Militar. Com isso, a Administração Municipal resolveu instalar a ouvidoria no local para que o prédio não ficasse ocioso. Com a desativação da Base, a população ganhou reforço no patrulhamento com mais 12 policiais e seis viaturas, possibilitando a expansão da segurança para mais 30 bairros. E, uma parceria entre GCM e PM transformou a Praça Ranieri num Ponto de Estacionamento, uma espécie de área de interesse de Segurança Pública, que conta todos os dias em períodos distintos com o serviço da Base Móvel Comunitária e duas viaturas de patrulhamento da Polícia Militar e uma da GCM.

Acompanhamento

O Click Guarulhos irá acompanhar quanto à presença de viaturas da PM e GCM no local, pois as queixas de moradores da região são de que tem faltado policiamento ali e assaltos teriam voltado a ocorrer, o que não acontecia quando a Base da PM funcionava no imóvel.