Prefeitura retira 270 pneus e 124 caminhões de sujeira das ruas de Guarulhos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Nestes primeiros quatro meses de 2019, a Prefeitura de Guarulhos informa que retirou das ruas e outros espaços públicos da cidade 124 caminhões (620 m³) de sujeira de pontos de descarte irregular, bocas de lobos, travessias e córregos da cidade. 270 pneus descartados incorretamente também foram retirados.

Durante a limpeza, resíduos como madeira, vidro, papel e metais são separados e encaminhados a recicladoras da cidade. Já o rejeito (tudo o que não pode ser reaproveitado) é levado ao aterro sanitário municipal. O balanço do trabalho realizado pelas administrações regionais Pimentas, São João, Bonsucesso e Cumbica Industrial foi divulgado nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Serviços Públicos.

Os números do primeiro do quadrimestre incluem ainda 4 km de pintura de guias, construção de calçadas e manutenção do pavimento em lajotas; conservação e cascalhamento de mais de 51 mil metros quadrados de vias e estradas de terra; manutenção de 126 bocas de lobo e poços de visita (reforma, construção, substituição de tampa); roçagem e capina de 28km de margens de rios e córregos, vias urbanas e áreas públicas, com a retirada de 38 caminhões de capim.

Administração regional

As administrações regionais são instâncias que atuam de forma descentralizada em todo o município para o atendimento de serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade. Solicitações de serviços devem ser feitas através da Central Fácil de Atendimento ao Cidadão.