Premiação incentiva produção literária da cidade

Entre os dias 4 e 22 de fevereiro a Prefeitura de Guarulhos receberá inscrições para o Prêmio de Literatura Guarulhense 2019. A iniciativa da Secretaria de Cultura, que nesta edição tem foco na produção de contos, crônicas e poesia, objetiva valorizar tais estilos literários em sua manifestação escrita, além de contribuir para o aperfeiçoamento e a difusão da produção local.

Podem participar autores, estudantes de diversos níveis, escritores iniciantes de diferentes gêneros (dramaturgia, poesia, conto, ensaio, etc.) e interessados em literatura e redação residentes em Guarulhos. As inscrições são gratuitas.

A comissão julgadora, composta por membros com notório saber no campo literário e indicados pela Academia Guarulhense de Letras (AGL), selecionará 30 poemas e 20 crônicas ou contos inéditos, a partir de critérios amplamente descritos no edital. Os trabalhos selecionados serão publicados em antologias e cada autor publicado receberá um total de 30 exemplares da publicação.

Inscrições devem ser feitas por meio deste endereço eletrônico, ou pessoalmente na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro). Para inscrições via internet, o proponente deve cadastrar-se como agente na plataforma Grucultura, preencher o formulário, ler e aceitar o conteúdo do Edital e enviar documentação em formato PDF.

Mais informações, acesse o edital  na Plataforma Grucultura.