Preparação para o Enem no Escola da Família

Estudantes do Ensino Médio que se preparam para as provas do Enem ganharam um reforço extra. A partir de agora, as unidades do programa Escola da Família terão acesso livre aos fins de semana à plataforma de estudos Geekie Lab. Implantado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no primeiro semestre, o site reúne exercícios de todas áreas do conhecimento exigidas pelo exame. Neste ano, a avaliação nacional está marcada para os dias 24 e 25 de outubro.

Além de uma série com mais de 600 questões, o Geekie apresenta aos alunos um roteiro de estudos personalizado. Ou seja: se o objetivo é aprofundar os temas de Matemática, a plataforma sugere quais atividades devem ser trabalhadas. O mesmo vale para aqueles que querem melhorar o desempenho em Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza. A cada etapa um relatório é produzido e indica os pontos fortes e fracos dos estudantes.

Os interessados em utilizar os computadores aos fins de semana devem procurar as salas do Acessa Escola e fazer o cadastro. É necessário ter em mãos o número do R.A. (registro do aluno).