Presidente convoca sessões extraordinárias para terça-feira

Foto: Vera Jursys

O presidente da Câmara Professor Jesus (PDT) convocou Sessões Extraordinárias para a próxima terça-feira, 30, logo após a Sessão Ordinária, com o intuito de colocar em votação projetos de autoria do Executivo em tramitação e o PL de autoria do vereador João Barbosa (PRB) que trata do zoneamento.

Caso o parecer da comissão fique pronto até esta data, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) poderá ser votado pelos parlamentares da Casa, iniciando-se desta forma o recesso parlamentar. Caso contrário, as votações prosseguem no mês de julho. Professor Jesus encerrou a sessão desta quinta-feira, 25, por número insuficiente de vereadores. Os projetos que estavam na pauta passam para a próxima Sessão Ordinária.

Entre as proposituras que estavam na Ordem do Dia, destaca-se as de Edmilson Americano (PHS) e Maurício Brinquinho (PT), sobre a instalação de câmeras de vídeo no interior dos ônibus; o projeto de Laércio Sandes (PMN), que obriga a Câmara Municipal de Guarulhos dar publicidade em seu sítio na internet aos resultados das votações dos Projetos de Lei que constem na Ordem do Dia e também o PL 2702/2015, de Dona Maria (PT), que a proíbe a realização de manifestações públicas que agridam símbolos e sentimentos religiosos ocorridas na cidade.