Professor e palestrante de Guarulhos será homenageado

A Associação Brasileira de Líderes outorgará o título de comendador ao professor e palestrante Lúcio Reis, de Guarulhos, como Profissional do Ano, pela relevância do seu trabalho nas duas áreas.

Acredito que meu trabalho tenha sido enxergado pelo breve histórico do que tenho buscado alcançar para a sociedade. Desde 2016, tenho me preocupado em desenvolver o cidadão em sua plenitude para se tornar mais competitivo, num mercado tão acirrado como o atual. Sempre me incomodei com a forma tradicional de ensino, engessado e conteudista“, relata.

Naquele ano, ele foi premiado ao levar, com uma colega, alunas da Escola Estado VereadirAntonio de Ré) à Feceg (Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos), conseguindo reconhecimento pelas atividades. “O detalhe: éramos a única escola estadual lá. O fato foi noticiado na RG – Revista Guarulhos em dezembro de 2016“, conta.

De lá para cá tenho feito muitas palestras gratuitas, com a finalidade de desenvolver as pessoas, principalmente nossa juventude. Em 2018 visitei diversas escolas, na maioria do Estado, levando esse conhecimento e preparando essa galera para o mercado de trabalho. Participei ativamente todo esse ano com os amigos da Casa do Jovem da Prefeitura, inclusive palestrando na 8a. Feira do Estudante. As palestras de maior suporte para isso são: “Vou trabalhar, e agora?” “Vença o dilema de Alice” e “Líder Admirável”, explica.

Atualmente, Lúcio não está em sala de aula tradicional, mas dentro das empresas, desenvolvendo Projeto Pedagógico Empresarial e mentoria para liderança. Um dos locais é o Centro de Distribuição da Comercial Esperança, em Arujá.

No dia 17 de julho, fará palestra gratuita, na Livraria Nobel da avenida Salgado Filho, 1453, com o título “A vida que eu quero…”.

No dia 15 de Julho, no Clube Sírio-Libanês, ele será agraciado com o título de comendador, com registro vitalício no Diário Oficial do Estado.