Professores da Rede Municipal recebem curso de Iniciação à Robótica

A Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) abriu vagas remanescentes para o curso de Iniciação à Robótica, oferecido no 2º semestre do Programa de Formação Permanente 2018. O curso é destinado a professores que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Atendimento Educacional Especializado (AEE), especialistas e coordenadores da Rede Municipal de Guarulhos.

Por meio da vivência e do planejamento de projetos de tecnologia digital em sala de aula, a formação objetiva desenvolver habilidades, como aprender a utilizar ferramentas e reaproveitar materiais; contextualizar projetos com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Quadro de Saberes Necessários (QSN); organizar materiais, apresentações, registros e desenvolvimento dos alunos, além de explorar recursos tecnológicos disponíveis na Rede Municipal.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (11) 2475-7348, até o preenchimento das vagas. As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, no Adamastor Centro. O curso oferece certificação de 60 horas.

Para mais informações, a Secel disponibiliza o telefone (11) 2475-7348.