Mais de cinco mil professores municipais recebem notebooks

Kits multimídia e lousas digitais estão sendo instalados em escolas de Ensino Fundamental e polos que atendem a Educação de Jovens e Adultos. Essas ferramentas são exemplos de como as ações de tecnologia podem transformar a realidade dos alunos.

Compostos por projetor, tela de projeção e sistema de áudio, os kits já contemplaram 750 salas de aula, de um total de aproximadamente 1500 salas. Quanto às lousas digitais, 26 delas também já foram instaladas nas escolas.

Cerca de 5500 notebooks foram entregues aos professores da rede municipal, para que eles possam dinamizar suas práticas pedagógicas e otimizar as ações educacionais nas escolas.

Além disso, estamos finalizando o desenvolvimento de aplicativos que permitirão o planejamento do trabalho pedagógico, o registro da frequência dos alunos, o registro síntese da avaliação e a preparação das aulas digitais.

São investimentos essenciais a dinamização e aproximação das salas de aula a realidade das crianças que vivem numa sociedade onde a tecnologia é uma realidade.