Programa Experimenta abre inscrições para uma edição exclusiva sobre Educação

Com o objetivo de estimular soluções inovadoras para a Educação, além de fomentar ciência e tecnologia na cidade, a Prefeitura está organizando mais uma edição do Programa Experimenta. O evento será entre os dias 17 e 19 de maio, no Adamastor Centro. As inscrições estão abertas até 6 de maio no site.

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), o Experimenta concentra uma série de atividades ligadas ao empreendedorismo inovador e ajuda a consolidar essa nova cultura em Guarulhos. A cada nova edição, os participantes são chamados para abordar um tema de relevância para a sociedade, sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira que o evento possa gerar soluções aplicáveis à gestão pública e aos serviços públicos oferecidos à população.

Entre outras atrações, durante o Experimenta Educação, serão organizados um hackathon (maratona tecnológica), concurso de startups Pitch4Gru e fórum com palestras e debates entre especialistas. Também haverá oficina de programação direcionada ao público infantil por meio do Scratch Day.

Em seu terceiro ano, o evento deve novamente mobilizar estudantes, pesquisadores, universitários, empreendedores, investidores e o público conectado à tecnologia. Também é esperada a participação de educadores que buscam debater e encontrar soluções tecnológicas para aperfeiçoar, dinamizar e inovar as metodologias de ensino.

Na avaliação do secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, a atividade colabora para democratizar o acesso à inovação, promovendo interação com novas tecnologias. “A cidade precisa de ideias e soluções inovadoras para áreas estratégicas da gestão pública, como é a Educação. O Experimenta reúne diversas mentes com esse objetivo, além de colaborar com a transformação cultural necessária para tornar Guarulhos uma cidade mais inteligente”, comenta.