Programa Saúde Agora abrirá uma UBS em cada região de saúde, neste sábado (25)

As UBS Tranquilidade (Região Centro), Jardim Paulista (Região Cantareira), Santa Paula (Região São João/ Bonsucesso) e Pimentas (Região Pimentas / Cumbica), estarão em funcionamento das 8h às 16h, neste sábado (25), para prestar atendimento à população.

Dentre os serviços oferecidos, estão consultas médicas, exames de prevenção ao câncer do colo de útero (Papanicolau), aplicação de vacinas e testes rápidos para a detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C. A população ainda pode aproveitar o dia para regularizar os compromissos do programa Bolsa Família, do cadastro E-SUS, bem como outras questões administrativas.

Além disso, serão realizadas ações educacionais nas quatro unidades básicas de Saúde. Na UBS Tranquilidade, haverá orientações para o combate ao Aedes Aegypti e sobre a Tuberculose. Lembrando que a pessoa com tosse por três semanas ou mais deve procurar a UBS para avaliação e realização de exames. 

A UBS Jardim Paulista, além destas orientações, abordará também a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e promoverá uma palestra sobre empoderamento da mulher, ministrada pela advogada Gabriela Sequeira Kermessi, especialista em Direito de Família e Sucessões e militante em direitos da mulher.

Já a UBS Santa Paula terá como tema a Saúde do Trabalhador, enquanto a UBS Pimentas abordará alimentação saudável, uso correto de medicamentos e prevenção de acidentes de trânsito. 

Serviço:

UBS Tranquilidade

 (av. Emílio Ribas, 1897 – Jd Tranquilidade)

UBS Jardim Paulista

 (rua Itaguaí, 97 – Jd Paulista)  

UBS Santa Paula 

 (rua Maria Roza de Campos, 156 – Jd Santa Paula) 

UBS Pimentas

rua Jaboatão, 84 – Pça Felício Antônio Alves – Pimentas)