Programação cultural do mês de fevereiro do Pátio Metrô São Bento

Além de gratuitas, as atrações são voltadas para toda a família

No mês de fevereiro o Pátio Metrô São Bento traz atrações culturais e musicais bem diversificadas, dentre as atividades, temos apresentações de blues e rock e aulas abertas de dança. Além disso, em fevereiro o Pátio continua oferecendo o Tour Guiado pelo Centro de São Paulo,  todas às terças e sábados.


Quartas-feiras das 18h00 às 19h30 – AULA ABERTA DE SAMBA ROCK

 Todas as quartas-feiras os professores Jefferson Aquino e Jéssica Leopoldo ocupam a Praça da Colmeia do Metrô São Bento e oferecem aulas abertas de samba rock ao ar livre e em pleno Centro da cidade. Não é necessário conhecimento prévio de dança, nem retirada de senhas. Ao final da atividade os participantes podem contribuir voluntariamente no chapéu.

 

07/02 às 13h30 – QUINTA COM SESC – O BOM E O VELHO

O Bom e Velho é um show que conta a história do período musical de 1963 a 1974, conhecido como a época de ouro da música pop mundial. O repertório é variado, sendo composto de clássicos como Beatles, Rolling Stones, Bob, Dylan, Mutantes, Led Zeppelin, Eric Clapton, Secos e Molhados, entre outros.

Na voz, violoncelo, pandeiro e guitarra estará o lendário Mário Manga, conhecido pelo seu maravilhoso talento e bom humor incomparável. Na voz intensa, violão e ukulele estará a expert em rock Ana Deriggi. No show, o duo desenvolve sua performance adaptando os arranjos das grandes bandas do período, sem perder a intensidade e a energia do rock’n roll original.

 Dia: 07/02 às 13h30

Local: Praça da Colmeia do Metrô São Bento

Grátis

Evento: https://www.facebook.com/events/599606087163190/

 

28/02 às 13h30 – QUINTA COM SESC – ROBSON FERNANDES

Possuidor de timbre, energia e técnica irretocável, Robson Fernandes é um dos melhores gaitistas do Blues contemporâneo brasileiro e eleva o estilo ao melhor nível exibido no exterior.
Nascido em 1976, em São Paulo, Robson iniciou-se, aos 16 anos, na gaita diatônica paralelamente às pesquisas sobre a música negra norte americana, o Blues. Em 2002, o artista lançou “Sampa Blues”, o primeiro disco de Gaita Blues Instrumental brasileiro, acompanhado por alguns dos melhores nomes do gênero no Brasil.
Em 2005, chega o segundo CD, “Gumbo Blues”, que marca um novo ciclo de trabalho, iniciando gravações musicais com o registro de voz.
Com uma carreira que apresenta espetáculos em várias lugares pelo mundo, incluindo os Estados Unidos, Europa e as Américas, o profissional realiza seu mais recente trabalho: “Blue Central”. O álbum conta com a participação de grandes músicos do Blues e do Jazz e destaca a versatilidade de estilos, como o R&B, música latina, Jazz, Rock, Funk e as vertentes tradicional e moderna do Blues.

Ambos os Quintas com Sesc são atividades realizadas em uma parceria entre o Pátio Metrô São Bento e o Sesc Florêncio de Abreu.

Dia: 28/02 às 13h30

Local: Praça da Colmeia do Metrô São Bento

Grátis

Evento: https://www.facebook.com/events/224726621764153/

 

De 08/01 a 26/02 – VIVA SP: TOUR GUIADO GRÁTIS NO CENTRO HISTÓRICO

Do dia 8 de janeiro ao dia 26 de fevereiro de 2019, o Pátio fará tours guiados gratuitos pelo triângulo histórico do Centro de São Paulo. Os passeios acontecem às terças-feiras, às 11h, e aos sábados, às 11h e 14h. Os tours têm cerca de duas horas de duração e saem sempre do Pátio, com retorno ao mesmo local.

O ponto de encontro para a saída do tour é a Praça da Colmeia, que fica dentro do Pátio Metrô São Bento, bem aos pés do Mosteiro de São Bento. É necessário retirar a senha para o passeio com 20 minutos de antecedência. O número máximo de participantes é de 20 pessoas.

Os passeios guiados pelo Centro são uma parceria entre o Pátio Metrô São Bento e o projeto Caminhos do Triângulo. Acolhido e apoiado pela Viva o Centro, o Caminhos do Triângulo existe desde 2013 e é composto por guias turísticos registrados no Cadastur, com formações em cursos como História, Física, Letras, Filosofia, Marketing e Turismo.

Evento: https://www.facebook.com/events/354446518471439/

 

SERVIÇO:
LOCAL: Pátio Metrô São Bento
ENDEREÇO: Largo São Bento, s/n – Centro, São Paulo – SP, 01029-010
VALOR: Gratuito