Programação de férias para os pequenos

Os recessos escolares estão chegando e, em tempos de crise, é difícil para os pais planejarem uma grande viajem ou até mesmo gastar com programações mais caras e cansativas fora da cidade.
Para quem quer evitar gastar as economias ou botar o pé na estrada, trazemos dicas de lugares que oferecem tanto programações tranquilas para família, quanto eventos especiais para entreter os pequenos durante o mês de folga.

 

Pela cidade

Zoológico de Guarulhos

O Zoológico de Guarulhos é uma dica para aqueles que preferem um passeio ao ar livre. O espaço, que mantém cerca de 500 animais de 100 diferentes espécies, conta com 59 recintos de exposição, além de setores que abrigam os animais residentes, animais recém-chegados e em tratamento. A entrada é gratuita e o zoológico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações no site www.guarulhos.sp.gov.br/zoologico/

 

Naniko’s Circus

Para quem está em busca de uma programação diferenciada, a escola de circo Naniko’s Circus abriu as inscrições de diversos cursos circenses de férias para crianças, jovens e adultos. Os cursos são abertos para os alunos e para o público externo, e as turmas são todas para o mês de julho. Mais informações e a programação completa estão no site da Naniko’s: www.nanikoscircus.com.br/ferias.

Sitiolândia

Para as crianças que gostam de aprender, se divertir e estar em contato com a natureza, a Sitiolândia é uma excelente opção. O parque fica localizado na Serra da Cantareira e apresenta mais de 35 atrações. Os pequenos, além de praticarem atividades recreativas, ambientais, culturais e esportivas, participam de projetos pedagógicos que visam à aprendizagem fora da escola. O parque funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e as reservas podem ser feitas através de telefone ou site da Sitiolândia: www.sitiolandia.com.br/.

 

 

 

Mais distante

Museu Catavento

O Museu Catavento é uma ótima opção para a garotada que gosta de aprender se divertindo. O ambiente oferece diversas atividades e exercícios interativos para todas as idades, além de estacionamento no local e acesso para pessoas com deficiência. O museu fica aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência até às 17h. Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Porém, aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes. Outras informações no site do museu: www.cataventocultural.org.br.

 

Exposição Rá Tim Bum – O Castelo

Quem visitar a exposição do Rá Tim Bum – O Castelo terá a oportunidade de entrar em um dos espaços mais populares da televisão brasileira. O evento, além de ser cultural e interativo, remete à juventude daqueles que cresceram assistindo ao desenho, em meados dos anos 1990. A exposição, prorrogada até 30 de setembro, acontece no Memorial da América Latina, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h e das 9h às 22h aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pelo site: www.ratimbumocastelo.com.br/.

 

 

 

Kdzania

Para as crianças que querem brincar de serem adultos, a Kidzania é uma cidade em escala infantil construída dentro do Shopping Eldorado. Dá para brincar de ter profissões reais como médicos, bombeiros, motoristas e policiais, entre outras. Durante o mês de julho, o espaço terá dois turnos de operações (das 11h às 15h e das 16h30 às 20h30) e apresentará o programa Super Férias (com um horário exclusivo para este período). O programa acontecerá do dia 1º a 31 de julho, com o horário único das 9h às 18h30 de segunda a sexta-feira. Compras de ingressos e valores no blog da Kidzania: blog.kidzania.com.br/.