Proguaru e Comgás realizam reunião para estreitar relacionamento entre as empresas

Representantes da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) e da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) realizaram nesta terça-feira, 19, na sede da empresa guarulhense, uma importante reunião que teve por objetivo principal estreitar e melhorar o diálogo das companhias na implementação de serviços no município.

O encontro apontou a necessidade do diálogo constante entre as empresas, sobretudo na prevenção de danos na hora da implementação de algum serviço. Para tanto, a Comgás se comprometeu a municiar a Proguaru com instrumentos sobre a rede de gás existente em Guarulhos, como também a disponibilizar informações necessárias para evitar danos na hora de se efetuar uma escavação, por exemplo.

Ficou decidido também que a Comgás irá oferecer formações técnicas para engenheiros, supervisores e encarregados da Gerência de Operações Regionais (GOR) e da Gerência de Infraestrutura Viária da Proguaru.

No dia 17 de abril, às 13h, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag), será realizado o treinamento “Sempre Alerta”, que mostrará os procedimentos seguros e as metodologias para se prevenir possíveis incidentes com as redes e ramais de gás natural.

No dia 18 de abril, na sede da Proguaru, serão realizadas palestras sobre a “Leitura de Cadastro da Comgás” para duas turmas de funcionários; às 8h e às 13h.

A reunião contou com a presença de Joel Rodrigues (Diretor Técnico de Infraestrutura Viária), Gabriel Monteiro (Gerente de Planejamento) Luiz Freitas (Supervisor Técnico Manutenção e Obras Infraestrutura), Silvia Simão (Supervisora de Infraestrutura) e Roberto Shoiti Tsushima Junior (Comgás).