Proguaru está perdendo a corrida contra os buracos

Temos feito tantas postagens sobre os buracos que se multiplicam pela cidade, que até há internautas achando que é perseguição do Click Guarulhos à nova gestão da cidade. Dizem que não estamos dando tempo para a Prefeitura tirar o atraso da fatídica administração Almeida. Engano deles: são os buracos que perseguem a população. É bem verdade que a Proguaru tem tapado buracos diariamente, mas não está conseguindo fazer o serviço no mesmo ritmo em que os buracos surgem, principalmente porque em fevereiro choveu muito. E mais: alguns que foram tapados na nova gestão já voltaram a aparecer, danificando veículos.

Neste fim de semana, a internauta Rose Favero contou que nos dois fins de semana recentes circulou muito por Guarulhos, passando por bairros como Bom clima, Vila Rosália, Vila Galvão, Centro, Macedo, Cecap, Bonsucesso e Pimentas e que em todos eles viu buracos enormes nas vias: “São verdadeiras crateras. A avenida Monteiro Lobato, que é bem grande e que vai do Centro até Cumbica, tem buracos em todo o caminho ou remendos muito malfeitos. No Macedo, um pouco antes de chegar no cruzamento com a Otávio Braga, tem dois buracões, um ao lado do outro; não dá pra escapar.

Na Tereza Ackel (região do Pimentas), tem buracos em todo o percurso, é uma avenida estreita, com sobe e desce e onde passam ônibus; um horror!”, relata.

O buraco da foto fica na rua Joracy de Camargo, a poucos metros da Policlínica Paraventi. Da mesma forma que a internauta comentou, não dá para escapar, pois o buraco pega quase toda a extensão da faixa de tráfego.