A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizou nesta quinta-feira, 6, zeladoria por toda a cidade. Destaque para a limpeza de boca de lobo, que foi feita nas avenidas José Brumatti (Jardim Ponte Alta), Natalia Zarif (Taboão) e na rua Dona Ezaura, no Lavras. Já a reforma de boca de lobo ocorreu nas avenidas Pedro de Souza Lopes (Jardim Monte Alto) e Juscelino Kubistchek, no Parque São Miguel. Também foi colocada uma tampa de boca de lobo na avenida Patos, em Cumbica.

A varrição foi feita em toda a região do Centro de Guarulhos, Bosque Maia, Paço Municipal, Lago de Vila Galvão, centros comerciais do Cecap e Mikail, praça Oito (Taboão); estradas da Água Chata (Granja Eliana) e de Nazaré (São João); avenidas Monteiro Lobato (Jardim Cumbica), Jamil João Zarif (Taboão), Miguel Ackel (Parque Santa Maria), Papa João Paulo I (Presidente Dutra), José Brumatti (Jardim Ponte Alta) e Florianópolis (São João); e nas ruas Nova Guataporanga (Jardim Cumbica), José Inácio Gomes e Jacutinga (Parque Estella), Cerro Azul e Jaguaraiva, ambas no Soberana.

Os trabalhos de capina e pintura de guias ocorreram nas avenidas Monteiro Lobato, José Brumatti, Natalia Zarif, Jamil João Zarif e Miguel Ackel. A conservação de ruas de terra aconteceu nas avenidas Fria Lima (Cocaia) e Engenheiro Paulo Fachini (Jardim São Paulo), na viela Quirinácea (Jardim Ponte Alta), e nas ruas Um (Novo Portugal) e Monte Azul Paulista (Chácara Cabuçu).

Nas avenidas José Brumatti, River (Jardim Canaã), Benjamin Harris Hunnicutt (Vila Operária), nas ruas Geraldo Augusto (Ponte Alta), Imaculada (Jardim São Manoel), estrada da Água Chata, e na praça Príncipe Mikasa, localizada no Bela Vista, foi realizada a remoção de resíduos.

O serviço de roçagem foi realizado no córrego Batatinha (Jardim Leblon), dos Japoneses (Vila Santa Maria), Vila Sanitária (Santa Terezinha) e no que fica na avenida H, no Continental. Foi feito também na escola Darci Ribeiro (Santos Dumont), e nos passeios da estrada Guarulhos Nazaré e da avenida Miguel Ackel, além da vala da rua particular, no Água Azul. O trabalho de roçagem mecanizada aconteceu nas avenidas Miguel Ackel, Benjamin Harris Hunnicutt e Natalia Zarif, e na rua Brás Pires, na Vila Aeroporto.

Os trabalhos que tiveram continuidade foram as construções de caixa de passagem e canalização na rua da Mina (Parque Jandaia II), de caixa na viela Campestre (Jardim Campestre), de boca de lobo na avenida Miami (Água Azul), de muro de gabião na rua Marilena Lima Pereira (Jardim Adriana), e de cerca na rua Armando Endres, na Vila Galvão; reforma de caixa de boca de lobo na avenida Juscelino Kubistchek; e a concretagem de calçada na avenida Pedro de Souza Lopes.

Tapa buraco – Pela manhã, a equipe de tapa buraco da Proguaru atuou nas avenidas Coqueiral (Cidade Soberana), Campista (Vila Galvão), Riachuelo (Jardim São João), e nas ruas Felipe Guerra (Jardim Lenize) e do Esporte (Jardim Guaracy). Na parte da tarde o trabalho foi realizado nas ruas Hilton Nunes (Rosa de França), Serra (Santa Mena), Mario Covas (Jardim Bondança) e Albina Artoni, no Jardim Testai. A equipe de calceteiros atuou na esquina da rua Dom Pedro II com a ladeira Campos Sales, no Centro.

As obras de drenagem ocorreram no pátio da GCM (Vila Tijuco), e nas ruas Miguel Biondi (Jardim Aliança), Antonina (Cidade Soberana) e em diversas ruas do Jardim Nova Ponte Alta. Já o serviço de pavimentação está sendo realizado na estrada do Tanque Grande.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária.