Proguaru soluciona problema crônico na vila Progresso

Uma galeria que infernizava a vida de quem trafega pela avenida Arminda de Lima e seguidamente provocava danos ao pavimento asfáltico foi finalmente regularizada pela Proguaru.

Em dezembro, o Click Guarulhos criticou a má qualidade dos reparos feitos no local.

Em 27 de janeiro, voltamos ao assunto, mostrando o quanto o asfalto estava danificado. Uma grade metálica havia sido colocada para permitir que a água da galeria pudesse sair quando fosse muito elevado o volume.

Nesta semana, o novo presidente da Proguaru, José Roberto Vomero, explicou à Reportagem do Click que foi necessário colocar a grade, pois a pressão da água fazia a galeria estourar, estragando qualquer conserto que fosse feito ali. Segundo ele, nos primeiros dias a grade foi colocada emergencialmente, mas depois o piso foi devidamente reconstituído.

A Reportagem esteve no local nesta terça-feira e constatou que, de fato, desta vez o asfalto foi regularizado (foto no destaque), permitindo tráfego normal de veículos, o que há muito não acontecia . É previsto que, quando chover forte, a galeria verterá água pela grade, sem, no entanto, danificar o pavimento como vinha acontecendo.

A conferir.

Valdir Carleto