Projeto ‘Corpo em Movimento’ promove ginástica gratuita há 14 anos

Turma reunida na quadra poliesportiva - Foto: Divulgação

O projeto “Corpo em Movimento”, que promove aulas de ginástica aeróbica para a população do Jardim Rosa de França há 14 anos, teve início por uma iniciativa da especialista em fisiologia do exercício, Tatiane Silva, 33, que atua como voluntária da Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG). Por estímulos de terceiros, ao longo de sua formação, Tatiana decidiu aceitar o desafio de ministrar dança, alongamento, dinâmicas, palestras e passeios em prol do bem-estar social da comunidade.

Com o objetivo de despertar a percepção psíquico, sensorial, perceptiva e socioafetiva, as aulas tiveram início em meados de 2005, com cinco alunos, no espaço onde hoje está localizada a UBS Rosa de França. Com a construção dessa unidade de Saúde, o projeto migrou para a praça dos Namorados e, atualmente, os mais de 190 participantes recebem orientações no CEU Rosa de França. A aluna mais velha tem 91 anos. 

De acordo com a voluntária, a ideia é trabalhar reeducação postural, força muscular, mobilidade articular, equilíbrio, coordenação, capacidade aeróbica, respiração e relaxamento. “Para mim, é um prazer enorme poder ajudar cada pessoa que confia no meu potencial, permitindo auxiliá-las na melhora da qualidade de vida”, afirma Tatiane.

Serviço
As aulas acontecem no CEU Rosa de França, às quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h. Interessados podem se inscrever no espaço localizado à rua Sergipe, S/N, no Jardim Rosa de França.