Projeto Guri em Guarulhos abre inscrições para cursos gratuitos de música

O Projeto Guri da capital e Grande São Paulo – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – recebe inscrições até 2 de fevereiro, para os cursos de 2018. Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos podem escolher desde iniciação musical até cursos mais avançados em canto e diversos instrumentos, com formações tanto em música erudita como popular.

Para participar não é preciso ter conhecimento prévio em música e todas as unidades do Guri oferecem diversos cursos de instrumentos. As vagas são distribuídas pelos seus 46 polos na capital e na região metropolitana de São Paulo, como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Biritiba-Mirim, Poá e Guararema. O início das aulas é no dia 5 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, é só comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável, portando uma foto 3X4, o documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. Para poder se inscrever e iniciar os estudos no Guri, a criança ou adolescente interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular.

pólo do Guri em Guarulhos, que funciona de terça-feira e quinta-feira, das 8h às 18h e oferece os cursos de Iniciação Musical Infantil (alunos de 6 – 9 anos) e os instrumentos contrabaixo elétrico, guitarra, madeiras, metais, percussão e violão. Outros pólos: http://gurisantamarcelina.org.br/estude-musica/polos-de-ensino/

Endereço:

  • Funcionamento: Terça-feira e quinta-feira, das 8h às 18h
  • Endereço: Rua Jamil João Zarif, 439, Taboão. Guarulhos.
  • Telefone: (11) 2088-4728