Projeto Semeando Cultura e Conhecimento tem livros para doar

O funcionário público municipal David Novais é formado na área da alimentação no Restaurante Escola Paladar e Sabor, do Fundo Social de Solidariedade. Desde a gestão passada, ele tomou a iniciativa de criar o Projeto Semeando Cultura e Conhecimento, com o objetivo de arrecadar livros para distribuí-los a jovens de comunidades carentes.
Pelas redes sociais e em evento realizado no Bosque Maia, começou a receber doações. Autorizado pelos superiores, utilizou um espaço anexo a seu local de trabalho, na avenida Salgado Filho, 2566, vila Rio de Janeiro, para montar uma biblioteca. A nova gestão conheceu o Projeto e também apoia a ideia.

Em pouco tempo o espaço ficou pequeno, tal o volume de obras recebidas. Nas poucas horas livres, ele e colegas de trabalho têm procurado organizar o local, separando o acervo pelo tipo de publicação. Há livros de obras de arte, enciclopédias, obras em outras línguas e voltadas para todas as idades. O Projeto também ganhou milhares de kits de livrinhos infantis.

Assim, David tem procurado fazer parcerias com ONGs e outros projetos culturais nos bairros da cidade, para fazer com que todo esse material circule e chegue às mãos de pessoas ávidas por leitura e que não tenham condições de comprar livros. Na página do Projeto Semeando Cultura e Conhecimento no Facebook há informações sobre atividades desenvolvidas.