Projeto Semeando Cultura e Conhecimento tem livros para doar

O funcionário público municipal David Novais é formador na área da alimentação no Restaurante Escola Paladar e Sabor, do Fundo Social de Solidariedade. Desde a gestão passada, ele tomou a iniciativa de criar o Projeto Semeando Cultura e Conhecimento, com o objetivo de arrecadar livros para distribuí-los a jovens de comunidades carentes.
Pelas redes sociais e em evento realizado no Bosque Maia, começou a receber doações. Autorizado pelos superiores, utilizou um espaço anexo a seu local de trabalho, na avenida Salgado Filho, 2566, vila Rio de Janeiro, para montar uma biblioteca. A nova gestão conheceu o Projeto e também apóia a ideia.

Em pouco tempo o espaço ficou pequeno, tal o volume de obras recebidas. Nas poucas horas livres, ele e colegas de trabalho têm procurado organizar o local, separando o acervo pelo tipo de publicação. Há livros de obras de arte, enciclopédias, obras em outras línguas e voltadas para todas as idades. O Projeto também ganhou milhares de kits de livrinhos infantis, que seriam descartados pela editora se não fosse essa iniciativa.

Assim, David tem procurado fazer parcerias com ONGs e outros projetos culturais nos bairros da cidade, para fazer com que todo esse material circule, chegue às mãos de pessoas ávidas por leitura, que não tenham condições de comprar livros. Os kits infantis, por exemplo, podem ser distribuídos em eventos que envolvam crianças. A regra básica é que o exemplar seja passado adiante depois de lido, para que possa ser útil a muita gente.

Na página do Projeto Semeando Cultura e Conhecimento no Facebook há informações sobre atividades desenvolvidas.

Contatos:
David 98950:4282 (lê-se “Dêivid”)
Faby 980706494
Letícia 97488:0548