PRTB confirmará Rodrigo Tavares para governador de SP, neste domingo

O PRTB vai ratificar Rodrigo Tavares para governador de São Paulo, às 14h30 de domingo (29), em convenção no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, na capital paulistana.

Com 37 anos e quatro especializações no currículo, entre elas uma em direito público, Rodrigo Tavares participa pela primeira vez da disputa eleitoral. Ele é guarulhense e funcionário público em Guarulhos e acumula uma série de passagens por secretarias e órgãos da administração pública do município.

Rodrigo Tavares defende o enxugamento de até 50% da máquina administrativa, a recuperação do setor investigativo e de inteligência da polícia, matérias conforme habilidades e interesses dos alunos nas escolas, auditorias e parcerias no setor da saúde, a formação de um grupo de compliance para destravar obras, a ampliação da internet gratuita em ambientes públicos, entre outros temas.

Nas pesquisas eleitorais, Rodrigo Tavares despontou entre os cinco primeiros colocados, com média de 2% das intenções de votos, bem próximo do atual governador do Estado Márcio França e de Luiz Marinho, do PT.

Rodrigo Tavares tem atendido demandas de veículos de comunicação de São Paulo, Guarulhos, Vale do Paraíba, Barueri, Santana do Parnaíba e litorais Norte e Sul. Os próximos encontros serão com jornalistas da Região Metropolitana de Campinas e do Alto Tietê.

Jairo Glikson, também advogado, será o candidato a vice-governador pelo PRTB. Em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito de São Paulo, numa composição com Levy Fidelix, o presidente do partido e presidenciável este ano.

Ainda há a possibilidade de coligações na chapa do PRTB para governador de São Paulo. As tratativas com outros dois partidos devem se estender até o prazo para a homologação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A convenção no domingo confirmará ainda o lançamento de Jair Andreoni, que foi vice prefeito no Guarujá, para o Senado. Bem como de cerca de 80 candidatos a deputado federal e mais 90 para deputado estadual.