Que tal um day spa caseiro?

Por Tamiris Monteiro

Ter algumas horas para relaxar é ótimo, não é mesmo? Mas, com a correria do dia a dia muita gente não consegue se desligar e vive no automático. Contudo, é importante entender que ter um momento pra si é essencial, seja para ficar sozinho, fazer uma massagem, meditação ou até mesmo um day spa. No caso do day spa, por exemplo, ao contrário do que muitos imaginam, os procedimentos que envolvem o serviço não precisam necessariamente acontecer em algum lugar luxuoso, porque com planejamento e alguns produtinhos específicos é possível montar um day spa em casa. Além de mais econômico, há ainda a vantagem de estar no conforto do lar. Aí, basta se desligar do mundo e curtir. Confira as sugestões de Valéria Simonini, diretora da marca de produtos naturais voltados para o bem-estar Natural Wonder, de como produzir o seu momento de descanso.

Planeje-se

Para ter um day spa caseiro de sucesso, a primeira dica é planejamento. Esqueça trabalho, relacionamento, filhos, cachorro; enfim, escolha um dia em que os compromissos possam ser deixados de lado por pelo menos quatro horas. Programe um horário em que você possa ficar só, enquanto as crianças estão na escola, por exemplo. Vale pedir ajuda e deixá-las com os avós. Avise as pessoas mais próximas que o seu celular ficará desligado nesse período e desconecte-se do mundo. Monte uma playlist de músicas suaves, com sons agradáveis para tocar durante todo o ritual. Não tenha pressa, não olhe o relógio. O segredo é relaxar para curtir o momento.

Banho com Ervas

Prepare um banho revigorante, com o uso de lavanda, por exemplo, utilizado para relaxar, aliviar dores de cabeça, estresse e até mesmo insônia. Também pode ser usado no combate de cólicas menstruais, pés inchados e para dormir bem.

Escalda-pés

Para diminuir o inchaço e retenção de líquido, coloque uma colher de sopa de sal rosa do Himalaia para banho em um litro de água morna. Assim, as pernas relaxarão e serão tonificadas, a partir do momento que a transpiração será ativada e, consequentemente, será feita a eliminação de toxinas.

Prepare o ambiente

Acenda algumas velas, pois a luz e as sombras produzidas pelas chamas são relaxantes.

Conecte-se

Mentalize os benefícios que seu corpo receberá neste dia especial  e que ele tanto merece. Faça pensamentos positivos, com sentimentos de gratidão, para que possa aproveitar todo o momento.

Máscara para a pele

Lave o rosto com um sabonete ou espuma facial e aplique um esfoliante suave. Existem vários tipos de máscaras e cada composição ajuda numa finalidade, como aliviar olheiras ou hidratar a pele. Na edição 362 da Revista Weekend você encontra uma matéria específica de receitas de cremes funcionais que podem ser preparados em casa.