Quem pode consertar este buraco?

Na rua Jaiminho, vila Progresso, desde a esquina com a rua Conselheiro Antonio Prado até a avenida Arminda de Lima, há um recuo pavimentado com bloquetes de concreto, no qual veículos estacionam em 90 graus. Por baixo passa uma tubulação com água corrente; há dúvida se é uma galeria de águas pluviais ou rede de esgotos.

Bem em frente à Academia Ácqua Sport, o piso cedeu, os bloquetes deslocaram-se, o buraco está crescendo e dá para ver a água correndo pela tubulação. Há perigo, portanto, de que alguém se machuque ao passar por ali ou que um carro seja danificado.

A quem recorrer? Se fosse um mero buraco, Proguaru. Se for rede de esgotos, Sabesp. Se for galeria de águas pluviais, Prefeitura. O problema será encaminhado às assessorias de imprensa dos três órgãos, na expectativa de que seja logo solucionado.

Resposta Sabesp
A Sabesp informou que “realizará uma vistoria no local citado nesta terça-feira, 22. Se for verificado que se trata de buracos abertos pelo Saae Guarulhos ou pela própria companhia, eles serão colocados na programação de consertos com urgência.”

Resposta Proguaru

A Proguaru informa que “fará uma vistoria na rua Jaiminho para apurar a responsabilidade da manutenção. Caso seja da empresa, o serviço será programado.”

Conserto

“Em atenção a demanda encaminhada pelo Portal Click Guarulhos na segunda-feira, 21, em relação à rua Jaiminho, encaminhamos foto do serviço sendo executado pela Proguaru”, informou a Assessoria de Imprensa em nota.

Equipe da Proguaru conserta buraco na Rua Jaiminho, na Vila Progresso – Foto: Divulgação/Proguaru