Receita combina peixe com carne suína

Por Val Oliveira

Fotos: Divulgação

Quer preparar algo diferente para as festas de fim de ano? Aqui vai uma sugestão da Mercearia do Chopp, bar e restaurante instalado no Bom Retiro, uma receita exclusiva com salmão e bacon, criando uma combinação exótica entre o sabor suave do peixe com a crocância da carne que vai surpreender seus convidados.

Ingredientes:
Postas de 100 gramas de salmão fresco (1 por pessoa);
30 ml de manteiga de garrafa por posta de salmão;
1 folha de sálvia fresca por posta;
½ fatia fina de bacon por posta;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Manteiga para untar a assadeira.

Modo de preparo:
Se não gostar da pele do Salmão retire e apare as irregularidades. Corte em postas de 100 gramas. Ficará uma tira de peixe de aproximadamente dois centímetros de largura pelo tamanho da largura do filé. Passe na manteiga de garrafa com pincel ou regue uniformemente em todos os lados do peixe. Corte ao meio a fatia de bacon e enrole no meio da posta. Coloque a folha de sálvia por baixo do bacon. Unte uma assadeira antiaderente com manteiga. Disponha o peixe separado por três centímetros um do outro e leve ao forno por cinco minutos. Se preferir bem passado, deixe mais tempo, sem queimar o bacon.

Acompanhamentos:
Sirva com salada de folhas verdes com tomates cereja, com molho de limão siciliano ou molho cítrico. Se quiser, acrescente aspargos verdes grelhados levemente com sal sobre a salada.