Recorde de escolas marca abertura da 49ª Olimpíada Colegial Guarulhense

Número de instituições de ensino bateu o recorde que pertencia à edição do ano passado - Foto: Divulgação/PMG

Cento e quarenta escolas estarão representadas na abertura da 49ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense. O número de instituições de ensino bateu o recorde que pertencia à edição do ano passado, com nove a mais.

A cerimônia de um dos maiores eventos estudantis do país será realizada neste sábado (14) no Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, a partir das 9h.

A OCG reunirá 11.626 alunos, que representarão escolas das redes municipal, estadual e particular. A competição acontecerá até 27 de setembro e contará com as seguintes modalidades: atletismo, capoeira, damas, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. Além dessas, o torneio terá o ingresso de três modalidades: basquete 3×3, skate e vôlei de praia. 

Homenagem
Na programação o professor Milton Ziller Júnior, um dos grandes nomes do futsal do Brasil, será homenageado pelas conquistas estaduais, nacionais e internacionais durante sua carreira como atleta e treinador. “Miltinho”, como era conhecido, faleceu em agosto. 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos