Redação é tema de aulão virtual preparatório para o Enem nesta terça-feira

A redação é o foco da edição desta terça-feira, 22, do projeto da Secretaria da Educação de São Paulo preparatório para o Enem. Em parceria com a empresa Geekie, alunos da 3a série do Ensino Médio podem participar de encontros virtuais e tirar dúvidas sobre as disciplinas exigidas no exame nacional, marcado para os dias 24 e 25 de outubro. A aula começa às 11h no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

A produção escrita é uma das competências da prova que merecem atenção redobrada. Além do bom domínio da ortografia, os candidatos precisam estar atentos ao tema proposto pela banca e a organização dos parágrafos e ideias. Na seleção de 2014, apenas 250 alunos em todo o País obtiveram a nota máxima na avaliação.

Ao longo de toda aula, os estudantes poderão enviar perguntas aos professores convidados por e-mail (faleconosco@rededosaber.sp.gov.br). Quem não conseguir acompanhar ao vivo, o conteúdo estará disponível na Videoteca da plataforma da Secretaria Rede do Saber (www.rededosaber.sp.gov.br). Na última edição, realizada no início de setembro, mais de 95 mil alunos participaram do aulão.

Plataforma Geekie +

Implantada na rede estadual paulista desde maio, o Geekie+ reúne uma série com mais de 600 questões, além de um roteiro de estudos personalizado. Ou seja: se o objetivo é aprofundar os temas de Matemática, a plataforma sugere quais atividades devem ser trabalhadas. O mesmo vale para aqueles que querem melhorar o desempenho em Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza. A cada etapa um relatório é produzido e indica os pontos fortes e fracos dos estudantes. O conteúdo pode ser acessado via computador ou qualquer dispositivo móvel (celular e tablet).